Como desbotar o cabelo com shampoo

Como funciona: passe o shampoo no cabelo seco, sem economizar, em toda a parte que você quer desbotar. Bote uma touca no cabelo (pra quem não tiver pode ser até uma sacola plástica de mercado mesmo), deixe agir por uns 40 minutos e lave.
Esse procedimento pode ser feito até mesmo várias vezes no mesmo dia, eu já havia tentado usar shampoo antes, pra desbotar meu cabelo, mas um normal que não clareou quase nada. Então eu resolvi comprar o shampoo Detox da Tresemmé pra fazer isso, pois os shampoos de limpeza profunda como esse, os antirresíduos e os anticaspa, têm uma fórmula mais forte que ajuda a desbotar mais o tom. Meu cabelo estava com o tonalizante Flamingo da Kamaleão Colors começando a desbotar, mas eu queria que ele ficasse mais claro pra poder testar a 76.44 da Beauty Color, citada no post anterior. Como sempre deixando tudo pra última hora, e até porque eu não queria ter que ficar andando com o cabelo loiro por aí, eu fui parar pra tentar desbotar com o shampoo poucos dias antes de ter que pintar. Na primeira vez eu usei o shampoo Detox da Tresemmé, mas na segunda vez eu usei shampoo anticaspa pra terminar de desbotar, pois achei que o shampoo Detox ressecou muito meu cabelo, o anticaspa não ajuda a desbotar tanto quanto ele, mas também não resseca tanto.
Obs: eu costumava odiar o fato do meu cabelo ser oleoso, mas hoje em dia eu gosto disso, pois faz com que ele se recupere bem mais rápido de ressecamento, basta fazer umas duas hidratações e fica tudo certo.
Na minha opinião, desbotar com shampoo é muito mais vantagem do que realmente ter que descolorir o cabelo, pode até ressecar, mas nada comparado a uma descoloração. Se você tem mais paciência do que eu, é só ir desbotando aos poucos e fazendo hidratação, que no final dá tudo certo. As pessoas costumam utilizar mais shampoo antirresíduos, pra fazer esse desbotamento do cabelo, mas infelizmente não consegui achar o da Pantene que eu queria testar. Abaixo seguem algumas fotos do antes e depois com diferentes tipos de shampoo, pra vocês darem uma olhada no quanto cada um ajudou a desbotar meu cabelo mais ou menos.

Essa foi a primeira vez em que eu tentei desbotar o cabelo com esse método, utilizando um shampoo normal mesmo da Tresemmé, e o que desbotou mais foram só as pontas mesmo.

Antes
Depois


















As fotos abaixo são de quando usei o shampoo Detox da Tresemmé, dá pra perceber que ele desbotou bem a cor, ainda mais de um tonalizante como o Flamingo que é conhecido por ter uma boa durabilidade.

Antes
Depois


















Essas duas últimas são de quando usei o shampoo anticaspa da Clear.

Antes
Depois



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tonalizante Flamingo Kamaleão Colors

Beauty Color 76.44 Ruivo Absoluto