Métodos caseiros para Crescimento capilar - Parte 1

Olá pessoas, hoje vim aqui falar sobre técnicas que usei para que meu cabelo crescesse mais rápido, e sobre o quanto elas funcionaram. Na postagem anterior eu falei sobre como prejudiquei meu cabelo querendo platinar, ele ficou bem debilitado, e com isso o crescimento dele diminuiu bastante. Então eu resolvi pesquisar e utilizar métodos caseiros para crescimento capilar, abaixo estão as técnicas que usei e minha opinião sobre elas. Achei melhor fazer este post em duas partes, pra não ficar nada muito extenso e pesado pra vocês, Então vamos lá:

Tônico de Alho caseiro
A primeira coisa que usei foi esse tônico, que também pode ser encontrado em lojas (como o da gota dourada), mas resolvi fazer em casa mesmo. A receita que usei foi a seguinte:
100mL de água filtrada + 3 dentes de alho.
Bater tudo no liquidificador por 3 minutos.
Passar para um pote com tampa (no meu caso eu usei uma embalagem de shampoo vazia mesmo).
Deixar dois dias descansando na geladeira antes de usar.
Eu usava de duas a três vezes na semana (no dia anterior ao que fosse lavar o cabelo) com massagens circulares no couro cabeludo, dormia com ele no cabelo e no dia seguinte tirava lavando normalmente. A receita que achei usava o dobro do que eu utilizei, mas preferi reduzir pela metade porque esse tônico caseiro tem só um mês de validade, devendo ser guardado na geladeira para conversar, e o meu ainda sobrou.
OBS: mesmo que sobre você tem que jogar fora e fazer outro.
Quando fez um mês eu joguei fora e resolvi tentar outra coisa, pois o que mais me incomodava era o cheiro de alho que ficava no cabelo. Mesmo assim nesse um mês eu senti que meu cabelo já estava dando uma melhorada, já que o alho tem uma variedade de substâncias que são essenciais para o crescimento do cabelo.

Café no shampoo
A segunda coisa que decidi usar foi café no shampoo, na época eu usava shampoos da Johnson's baby que são bons por não conter sulfato SLS (mais pra frente vou fazer um post falando sobre isso aqui também), e eu misturei em uma embalagem vazia os 200mL de shampoo que vêm no frasco com duas colheres de pó de café. Eu passava normalmente, como se fosse um shampoo comum, e ficava massageando por alguns minutinhos o couro cabeludo com ele antes de lavar. Em tons de cabelo mais claro ele pode escurecer um pouco a cor dos fios, isso pra mim é ótimo pois eu não gosto de como o cabelo vai ficando claro quando desbota, mas depois que você para de usar a cor volta ao normal, é só enquanto você usa o produto devido a cor mais escura do café mesmo. Outro fator é o cheiro de café que fica no cabelo, o que pra mim também não foi um problema já que eu gosto do cheiro, e é algo bem mais suave que o cheiro de alho por exemplo. Muitas pessoas ficam com receio de passar achando que vai ficar pó no cabelo, mas é só ter paciência pra lavar direitinho que sai tudo. Eu decidi usar até o shampoo acabar, e depois tentar outro método, mas mesmo que você vá continuar usando esse, às vezes é bom dar uma pausa já que o cabelo pode acostumar e acabar não crescendo mais com ele. O mais adequado seria utilizar a cafeína em pó que é encontrada em lojas de produtos naturais ou em alguns supermercados, para que dê mais resultado já que o pó de café tem uma quantidade de cafeína menor, mas eu usei o pó de café que tinha em casa mesmo.
Uma coisa que eu gostei bastante foi que senti que ele diminuiu a oleosidade do meu cabelo, não chegou a ressecar já que eu lavo o cabelo apenas umas três vezes por semana, agora pra quem lava com mais frequência e ainda utiliza shampoos com sulfato que já tem a característica de agredir os fios, o ideal seria ter um outro shampoo normal de sua preferência pra alternar nas lavagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desbotar o cabelo com shampoo

Tonalizante Flamingo Kamaleão Colors

Beauty Color 76.44 Ruivo Absoluto