Métodos caseiros para Crescimento capilar - Parte 2

Olá pessoas, vim aqui fazer a continuação da postagem Métodos caseiros para Crescimento capilar - Parte 1. Agora vou falar sobre os outros dois métodos que utilizei, e o que achei deles.

Cravo e Canela no shampoo
Como eu queria testar vários métodos caseiros, optei por usar cravo e canela no shampoo. Botei no meu shampoo de 200mL 2 paus de canela + 10 cravos. Deve ser deixado de 2 a 3 dias em descanso antes de usar. Foi um dos métodos que eu mais gostei e que usei por mais tempo (3 meses), deu bastante resultado, o único problema pra quem não gosta de tons mais claros como eu é que a canela ajuda a desbotar o cabelo mais rápido.

Óleo de Rícino
Esse é o queridinho de muita gente que utiliza técnicas para crescimento capilar, e pode ser encontrado em qualquer farmácia por um preço bem em conta. Muitos pensam que por ser um óleo ele aumenta a oleosidade do cabelo, mas na verdade tem propriedades tanto de hidratação quanto de limpeza do couro cabeludo. Pode ser usado na barba também, para os homens que querem que ela cresça mais rápido e tenha mais volume, mas ele não faz o fio crescer a partir do zero, então não é uma boa alternativa em casos de barba com falha. Agora voltando para os cabelos, o que eu fazia: eu simplesmente ia colocando uma pequena quantidade de óleo na mão e passando, depois que fazia isso em toda a raiz massageava o couro cabeludo por uns cinco minutos mais ou menos. Tem gente que deixa o óleo por menos tempo, mas eu dormia com ele na cabeça, e uma coisa que gostei bastante foi que só ele resolveu o meu problema com caspa, pela primeira vez eu finalmente me vi livre da caspa, e agora que eu já to a um bom tempo sem usar esse óleo que ela voltou.

Esses foram os quatro métodos caseiros para crescimento capilar que eu usei, como vocês podem ver a maioria tem seus prós e contras. Infelizmente eu não posso afirmar com certeza qual foi o que mais fez meu cabelo crescer, o que eu posso dizer é que todos foram muito bons pra saúde dele. Meu cabelo continua crescendo bem, e eu tenho muita vontade de voltar a usar esses métodos, o único triste é a raiz mesmo que cresce aí a gente sempre tem que ficar pintando. Abaixo algumas fotos do período em que usei esses métodos, pra vocês poderem comparar.

Setembro de 2016
Abril de 2017
Janeiro de 2017



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desbotar o cabelo com shampoo

Tonalizante Flamingo Kamaleão Colors

Beauty Color 76.44 Ruivo Absoluto