Hidratação caseira com Maisena


Olá pessoas, testei uma hidratação caseira e vim aqui passar pra vocês, eu já havia feito essa hidratação antes, só que de forma errada, então quis fazer novamente pra trazer o resultado certinho. Ela é bem prática de fazer, com ingredientes bem fáceis de achar e de se ter em casa, e o cabelo fica ótimo.
Os ingredientes são: 1 colher de maisena (amido de milho), 100mL de leite ou água, 1 colher de máscara de hidratação, 3 gotas de óleo vegetal a sua escolha e 1 colher de açúcar cristal.
A receita é a seguinte: Você vai mexer no fogo médio, sem parar, a maisena com o leite ou a água (mesmo que o leite tenha muitas vitaminas boas para o cabelo, como o meu já é um pouco oleoso, achei melhor usar a água mesmo) por aproximadamente dois minutos, até ficar com uma textura de creme para cabelo mesmo. Depois disso você pega uma colher dessa mistura (foi nessa parte que eu errei da outra vez, pois eu adicionei o resto dos ingredientes em toda a mistura de maisena com água, o certo é pegar apenas uma colher e o que sobra você pode guardar na geladeira pra utilizar novamente na mesma semana). Num pote você coloca essa colher da mistura e o restante dos ingredientes, como aqui em casa não tem açúcar cristal, apenas o refinado, eu utilizei mel no lugar do açúcar, que também é muito bom pro cabelo. O óleo vegetal que eu utilizei foi o óleo de rícino, que é o meu preferido, muitas pessoas gostam de usar o óleo de coco também, mas atenção, independente do óleo que você escolher tem que ser vegetal e não orgânico. Eu adicionei um pouco de yamasterol amarelo também, pois acho ótimo pro cabelo, mas é opcional. OBS: A mistura pode ser aplicada morna, mas não quente.
Os cabelos devem ser lavados anteriormente apenas com shampoo, depois você vai tirar o excesso de água e passar essa hidratação mecha por mecha, deixar agir de 20 a 30 minutos e depois lavar com o condicionador normal. O cabelo fica bem mais liso e macio ao toque, sem contar que fica bem mais brilhoso e bonito também.


Antes da hidratação
Após a hidratação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desbotar o cabelo com shampoo

Tonalizante Flamingo Kamaleão Colors

Beauty Color 76.44 Ruivo Absoluto