Como descolorir os cabelos sem agredir tanto

Eu prometi que faria um post sobre a shampoozada e cá estou eu para falar sobre ela pra vocês. Nada mais é do que uma descoloração menos agressiva, que utiliza shampoo além do pó descolorante e da água oxigenada. Quando quero desbotar a parte do meu cabelo que já tem tinta, geralmente eu uso só o shampoo mesmo, como ensinei no post anterior, já quando quero clarear a minha raiz eu utilizo essa shampoozada, e a receita é a seguinte: Uma parte de pó descolorante, uma parte de shampoo e uma parte de Ox (o mais indicado é utilizar de 10 ou 20 volumes, dependendo do quanto você quiser abrir a cor, quanto maior a volumagem mais ela abre, o mais indicado seria usar de 30 apenas em casos realmente necessários, pois quanto maior o volume mais danifica o cabelo também). Eu geralmente uso a água oxigenada de 20 volumes, pois pra mim já fica do jeito que quero, e o único porém da shampoozada é que ela clareia apenas de um a dois tons, no máximo três dependendo do cabelo, mas eu sempre achei muito melhor do que fazer a descoloração normal, já que a shampoozada não danifica em nada meu cabelo, e caso você não chegue de primeira no tom que quer basta dar um tempinho de uma semana mais ou menos cuidando dele, fazer uma hidratação (mais pra frente eu vou ensinar umas receitinhas de hidratação caseira que estou testando pra vocês) e depois fazer outra shampoozada para clarear mais. Ela pode ser aplicada tanto no cabelo seco quanto molhado, e o tempo de pausa no cabelo varia de acordo com o tom que você quiser conseguir, é só ficar de olho e lavar quando chegar na cor desejada, no máximo após 40 minutos, lavar normalmente com shampoo e se quiser até mesmo já fazer logo uma hidratação pra cuidar do cabelo. E é isso minha gente, em breve estarei aqui novamente mostrando a vocês receita de hidratação caseira com resultado do antes e depois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como desbotar o cabelo com shampoo

Tonalizante Flamingo Kamaleão Colors

Beauty Color 76.44 Ruivo Absoluto